K-POP , minha paixão pela onda hallyu ~

Nesse post, vou compartilhar como eu conheci o K-POP e como me apaixonei por esse estilo de música diferente e que faz você querer mergulhar nessa onda HALLYU ~

Conheci o K-POP em 2005,assistindo um DVD de concerto japones chamado A-Nation no qual os cantores fazem apresentações em várias cidades do Japão. Esse concerto é realizado pela Avex Group, onde os seus grandes artistas são : Ayumi Hamasaki, Koda Kumi , AAA, BoA ,TVXQ , Super Junior, entre outros.

                                         
                                Resultado de imagem para AVEX GROUP

O primeiro grupo que vi e que de primeira me apaixonei foi o TVXQ/DBSK ! Lembro até hoje que estava no meu quarto assistindo o concerto bem de boa, quando de repente 5 rapazes maravilhosos entraram no palco e começaram a dançar e  cantar. Foi paixão a primeira vista 😍!!! A partir desse momento comecei a pesquisar sobre eles e os artistas que estavam relacionados a eles, e o meu amor por KPOP começou. Hoje faz 12 anos que estou nessa vibe de KPOP 💓💓💓

Resultado de imagem para DBSK 2005
DBSK 

Um pouco da história do DBSK . . .

Dong Bang Shin Ki (DBSK) é um grupo sul- coreano formado pela empresa SM Entertainment. O grupo estreou em 2003 como um quinteto que consistia em : U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. Os meninos foram nomeados estrelas da onda Hallyu, dando uma contribuição para os outros artistas coreanos. 
Desde o seu debut, DBSK lançou 8 álbuns coreanos , 8 japoneses, mais de 20 singles coreanos e mais de 40 singles japoneses. 
Os meninos foram até mesmo parar na Billboard, sim a revista mais consagrada dos artistas do mundo inteiro !!! 
Em 2009, uma noticia muito triste veio para os fãs de DBSK, os três membros Jaejoong , Junsu e Yoochun entraram com pedido de liminar contra a SM Entertainment, levando a saída dos três. Hoje DBSK é composto por Yunho e Changmin. 

Akemi e DBSK . . . 

Como eu disse anteriormente, eu me apaixonei a primeira vista por esses 5 meninos. O jeito deles de interagir, cantar, dançar e se esforçarem me fez apaixonar por eles perdidamente, me levando a fazer parte do fã clube ofial deles " Cassiopeia". O meu BIAS com toda certeza sempre foi o Jaejoong, mas não posso negar que me derretia pelo jeito dos outros membros heehehe 
Sim, eu fui a louca que comprou camisetas, os cds, dvds, chaveiros, poster e tudo que eu tinha direito. O que a minha familia achava ? Bom, eles achavam que isso seria passageiro hehe que era coisa de adolescente que só estava vivendo uma fase boba da vida. Mas eles se enganaram, hoje faço faculdade e ainda sou louca por eles e por todos os outros artistas sul-coreanos e asiáticos ! 
Quando vi as noticias de que o DBSK iria se separar, eu fiquei muito depressiva. De verdade, foi algo que me deixou muito triste, a cada atualização da noticia que os 3 membros iam seguir caminhos diferente dos outros dois me fez cair em um poço de lagrimas. Foi algo que me fez chorar muito. Mas mesmo com a separação e cada um seguindo seu caminho, ainda tenho esperança que eles ainda vão voltar a ser aquele DBSK que eu conheci e que me fizeram apaixonar por esse estilo de música fascinante. 

Link de algumas músicas do DBSK : 

Bom, é isso ai galera haha
Outros post, irei falar de outros grupos de KPOP !!! 
Aguardem . . 

Comentários